Logo

Sábado, 19 de Abr de 2014
Cadastre-se

NOTÍCIAS

03/07/2010

Praça da Luz, em Laranjeiras, será entregue à população nesta sexta, 02

 

01/07/2010 por Zelita Viana

 

Na sexta-feira, 02 de julho, moradores e pessoas que circulam pelo bairro Residencial Laranjeiras vão contemplar um espetáculo, com a inauguração da Praça da Luz, a partir das 19 horas. Localizada no coração do bairro, próximo ao Terminal de Passageiros, a praça ocupa mais de cinco mil metros quadrados, tem uma fonte luminosa com oito pontos de água flutuantes e quatro deques sobre o lago, que é cortado por uma ponte e pergolados com bancos em suas extremidades.

Além da fonte luminosa, a Praça da Luz tem bicicletário, e oferece paisagismo e iluminação especial. O custo da obra é de cerca de R$ 4 milhões e faz parte da política urbana da Prefeitura da Serra, de humanizar locais, oferecendo equipamentos públicos que proporcionem bem-estar e satisfação às pessoas que circulam e moram nas imediações. Além da sombra que as árvores da praça vão oferecer, a umidade do ar, gerada pela água aspergida da fonte, também vai ajudar a criar uma sensação de bem-estar.

No final de 2009, a Prefeitura revitalizou a iluminação e construiu 500 metros de ciclovia, no trajeto entrada do bairro até o Terminal de Laranjeiras, oferecendo mais segurança para quem se desloca até Laranjeiras, que abriga o segundo pólo comercial do Estado do Espírito Santo. Somente na Avenida Central de Laranjeiras cerca de mil estabelecimentos comerciais oferecem produtos e serviços variados, atraindo uma multidão de pessoas que será beneficiada com o equipamento urbano.

Após a inauguração da Praça da Luz, haverá apresentação da orquestra do 38º Batalhão de Infantaria e show com Sérgio Reis e Família.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja mais

PARCEIROS

Sites Parceiros

Publicidade
Contador de acessos:
4477867
Usuarios Online:
18

Emporio Laranjeiras

© Copyright 2009 - Todos os direitos reservados. Produzido pela Impacta Web